ESPORTES
Tendência

Dicas de como se tornar jogador de futebol profissional.

Como ser jogador de futebol !!!

1 Comece cedo.

Quanto mais cedo começar mais terá aptidão e habilidade que se desenvolverá ao decorrer dos anos, segundo pesquisas quanto mais cedo treinar a chance de se tornar habilidoso aumenta em 35% e pode ajudar durante essa jornada.

2 Procure um time.

Aos 12 anos de idade pense na categoria de base isso ajudará muito você, procure um clube na sua cidade ou região através de sites, jornais, campanhas informativas e hotsites de federações.

3 Saiba lidar com as peneiras .

Segundo  as pesquisas a idade adequada de estar em uma categoria de base é entre 13 e 18 anos, porém se houver reprovação nos testes feitos não  desanime e tente o próximo, pois o Cafú penta campeão mundial da seleção Brasileira  foi reprovado em inúmeros testes para clubes de futebol,  mas ele não desistiu e se tornou um jogador mundialmente conhecido.

4 treine muito.

Segundo relatórios de cientistas esportivos a prática esportiva 2× por semana estimula movimentação do corpo, membros inferiores e superiores evitando queda  de rendimento, então se conseguir praticar no mínimo a quantidade recomendável certamente estará  á frente dos demais.

5 Cuide do físico

Em muitos testes jogadores de todo o brasil deixam a desejar na resistência física prejudicando desempenho no momento  do jogo e como consequência reprovação, então  cuide de seu corpo praticando atividades físicas, faça academia, mantenha o fôlego em alto nível, prepare seu corpo e saía na frente de milhares de candidatos.

6 Jogue na várzea ou parques.

Momento de ganhar experiência toda prática  ajuda muito na sincronia, no desempenho e rendimento isso lhe torna rápido e eficiente  durante as jogadas típicas  durante a partida.

7 Não desista, mas pense  no plano B .

Mostre seu foco no dia dia,  não desista dos seus objetivos,  porém  caso não consiga a oportunidade  muito esperada  pense em outros planos.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo