ColunasDANIEL DARLAN

A BATALHA FORA DA POLÍTICA

Alguns fatos que acontecem no dia a dia de um ser humano interferem claramente em seu psicológico. Certas imagens vistas jamais saíram de sua cabeça.

Ver a foto do então prefeito da cidade de São Paulo, no atual estado que está, é lamentavelmente triste e desumano. Novamente uma das doenças que mais matam atingindo outras famílias, mesmo que a própria seja financeiramente melhor do que a de outros que também tiveram este problema.

No dia 30 de janeiro de 2021, tivemos uma final inédita no maracanã entre Palmeiras e Santos, ambos clubes do estado de SP e lá tivemos a presença de alguns torcedores, cumprindo as mediadas de segurança contra a covid-19. Em meio a este povo todo, podíamos ver a ilustre presença do Bruno Covas (Prefeito de São Paulo) e seu filho, os dois na torcida pelo time da baixada santista.

Em meio a pandemia e com o estado de SP sempre entrando em quarentena por riscos e o aumento dos casos do vírus, era algo inacreditável ver o Covas lá, um dos que tanto apoiaram o fechamento de tudo para combater este caos que está o país.

Bruno foi massacrado, xingado e odiado por milhares de pessoas, crítica atras de crítica por ter participado de um evento assim em plena pandemia enquanto muitos perdiam os seus empregos por conta dos comércios se fechando (com apoio do mesmo) mas algo haveria de se revelado logo depois.

Após ser muito criticado, Covas publicou em seu Instagram um texto se explicando que deixou bem claro que apenas queria aproveitar um tempo com seu filho depois de passar por 24 sessões de quimioterapia, que foi algo inesquecível e que talvez não haveria outra oportunidade como essa.

Como podemos ver, sim ele estava certo!
Existem coisas que transcendem o futebol, a política e outas demais coisas, eu particularmente sempre fui um dos critico dele, ainda mais quando o mesmo aumentou o próprio salário, por fora de um político ainda existe um pai, um filho e um irmão…
Como podemos ver, o estado dele hoje é irreversível, o câncer acabou com ele como também acabou com o avô do mesmo e como acaba com vida de milhares de pessoas ao redor do mundo. O futebol o trouxe apenas mais um pouco de esperança, alegria e uma vontade ainda mais de viver.

Mostrar mais

Daniel Darlan

Estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho, criador do site de notícias "Expresso News" e apaixonado por esporte, política e Televisão.

11 Comentários

  1. Definitely consider that that you stated. Your favorite reason seemed to be at the internet the simplest factor to take into account of. I say to you, I definitely get irked while other folks consider concerns that they just do not understand about. You controlled to hit the nail upon the highest and defined out the entire thing with no need side-effects , other folks can take a signal. Will probably be back to get more. Thank you

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo