ESPORTES

Centro de Treinamento e Formação Humana, Expressão Paulista volta turbinado com grandes novidades

A excelência subiu degraus.

O Sindicato de Atletas SP desenvolve desde 2006 um trabalho que possibilita a reinserção do atleta no mercado de trabalho.
A ideia vem da experiencia dos membros da diretoria que, quando atuavam, perderam várias oportunidades de bons contratos por não estarem “em forma”.
Ao longo desse tempo mais de 600 atletas que passaram por lá conseguiram voltar para o mercado de trabalho bem treinados em todos os sentidos. Muitos deles, aliás, se recolocaram no mercado internacional.

Também no decorrer desse trabalho muito se aprendeu, o que acabou levando a novas incorporações.
A equipe técnica é de altíssimo nível, com profissionais que passaram por diversos clubes do Brasil e do mundo, como Guina Mota (treinador), Reinaldo Alves (preparador físico), Júlio Bonfim (preparador de goleiros e auxiliar técnico) e Ciro Silva (fisioterapeuta), na área do comportamento humano Silvana Trevisan (assistente social), Luís Manfrinati (psicólogo do esporte) e Bruno Tsai (coach sistêmico). Agora vem juntar-se ao time a doutora Rafaela Jorge, médica especialista em medicina esportiva e que fará o acompanhamento semanal dos atletas.
As novidades não param por aí.

Com o maciço apoio da categoria, porque entende a necessidade desse trabalho, o Sindicato de Atletas SP está compondo a sua própria agência de colocação, que será responsável em recolocar o atleta diretamente no mercado.

Essa agência de colocação integra a parte que faltava ao trabalho, poque o atleta vai para preparar-se e na outra ponta não terá necessidade de sair por conta própria a procura de clube. Essa tarefa caberá à agência.
É evidente que, como tudo o que o Sindicato de Atletas SP faz, esse trabalho surge com a marca da excelência e veio para ser diferente de tudo o que há no mercado.

Em campo, o atleta será trabalhado e avaliado nos critérios do mais alto nível do futebol mundial. Para se ter ideia da seriedade desse conceito, no fim de semana do dia 05 de fevereiro de 2022, toda a comissão técnica e demais membros do Sindicato de Atletas SP participaram de um curso de análise de desempenho ministrado pelo professor Luiz Carlos Cavalheiro, um dos pioneiros na área. Tudo isso para que o trabalho tenha um enfoque e direção na evolução da qualidade do atleta, objetivando a melhora de sua capacidade e por consequência facilitar sua recolocação. É fazer o atleta entender que para progredir na sua carreira tem que estar capacitado para tanto, física, tática e tecnicamente.

Na parte emocional, grande gargalo do futebol mundial, o atleta será preparado para conviver com as mais diversas situações que essa profissão lhe apresenta. Ele vai entender que para jogar não basta sabe jogar, vai ser preparado para entender que o seu sucesso depende muito também daquilo que ele faz fora dos treinamentos e jogos.

Para o desenvolvimento desse trabalho, o Sindicato de Atletas SP disponibiliza o que há de melhor em termos de estrutura física. Campos de treinamento de altíssima qualidade, material esportivo do que há de mais moderno, transporte gratuito para os atletas se deslocarem até o centro de treinamento.
Para potencializar o resultado e como esse trabalho já é conhecido pelos clubes, o Sindicato de Atletas passará a atendê-los de maneira mais efetiva, porque periodicamente solicitam a realização de jogos-treino contra equipes formadas que estão em treinamento. Só que agora com uma pequena contrapartida, que será a análise dos jogadores com capacidade de assinar cont

rato. Isso já com o relatório pronto do atleta em que constará todas as informações relevantes sobre ele.
Nas negociações, que servirão também como uma forma de obter recursos para a manutenção do Sindicato de Atletas SP, todos os detalhes estarão à disposição dos interessados.

Outro ponto importante e favorável que diz respeito à agência de colocação é que o Sindicato de Atletas SP é muito procurado para indicar jogadores para clubes no exterior. Quem não se lembra que em dezembro de 2019, o Sindicato de Atletas SP promoveu e realizou um draft com oito clubes profissionais (Atibaia, Nacional, Juventus, Água Santa, EC São Bernardo, Hercílio Luz, Osasco Audax e o próprio Expressão Paulista) para que eles apresentassem jogadores aos representantes de clubes europeus, norte-americanos, mexicanos e asiáticos.
Desta forma, um trabalho que nasceu para atender a uma necessidade, e como tudo que o Sindicato de Atletas SP faz, cresceu em importância. Hoje tornou-se um dos principais benefícios oferecidos para a categoria.
É a excelência que o Sindicato de Atletas SP impõe ao seu trabalhando, que contina subindo degraus.

Mostrar mais

Daniel Darlan

Estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho, criador do site de notícias "Expresso News" e apaixonado por esporte, política e Televisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo