+90 EXPRESSOColunasDANIEL DARLANESPORTES
Tendência

Corinthians VS Boca Juniors, da glória eterna até um dos maiores roubos da história do futebol

Corinthians recebe o time argentino para disputar uma vaga nas quartas da Libertadores de 2022

Um confronto recheado de história, Corinthians e Boca Juniors já nos prestigiaram diversas vezes ao decorrer de 87 anos de história desse confronto, que vai além de apenas um jogo entre duas equipes de países diferentes, mas sim, leva em campo uma gigantesca rivalidade entre Brasil e Argentina.

Foram 17 jogos, contanto campeonatos oficiais e amistosos, para o lado Corintiano 5 vitórias, para os nosso Hermanos, são 6 vitórias e 6 empates. Sendo a última vitória para o time paulista, um 2 x 0 na Neo Química Arena, em jogo válido pela libertadores de 2022.

Jogos inesquecíveis

Foto: Divulgação

Ambos protagonizaram partidas que ficaram para a história, no dia 4 de julho de 2012, o time do Corinthians, recebia o Boca no Pacaembu, pela final da Copa Libertadores da América daquele ano. O time alvinegro jogava a sua primeira final de Libertadores da História, o Boca já disputava a sua 10° decisão com cinco delas levantando a taça (1977, 78, 2000, 2001, 2003, 2007).

O Corinthians, buscava o seu primeiro título, e precisava apenas ganhar o jogo para se sagrar campeão, pois no jogo de ida na La Bombonera (ARG), a partida havia terminado em 1×1, com um gol no final da partida do atacante Romarinho. No Pacaembu, o time alvinegro fez a lição de casa e ganhou por 2×0 dos argentinos e se sagrou campeão inédito e invicto da Libertadores 2012, dois gols do atacante corintiano Emerson Sheik.

2013

 

foto: Divulgação

Uma partida que entrou para a história do futebol sul-americano, com uma atuação pífia de Carlos Amarilha o Timão foi eliminado injustamente da copa libertadores daquele ano. Foram 2 gols anulados injustamente e 1 pênalti claro, que não foi marcado, o árbitro dias depois assumiu que errou no pênalti, mas não quis falar sobre a partida que resultou na eliminação corintiana.

Duas partidas marcantes, dois times gigantes e 7 Libertadores em campo. Nessa terça-feira (28) ambos se encontram para o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores de 2022.

Mostrar mais

Daniel Darlan

Estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho, criador do site de notícias "Expresso News" e apaixonado por esporte, política e Televisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo