+90 EXPRESSOESPORTES

Dia 03 de Abril, o dia que entrou para história da Sociedade Esportiva Palmeiras!

O Palmeiras aplicou uma virada histórica no Allianz Parque, na tarde de domingo (03) e se sagrou o Campeão Paulista de 2022 em cima do São Paulo

Após a derrota no primeiro jogo da final na quarta-feira (30), a equipe do Palmeiras veio com uma desvantagem de 2 gols, pois no jogo de ida o placar foi de 3×1 para o São Paulo.

Muitos deram a equipe do Palmeiras como vencida, muito pela a baixa atuação que a equipe demonstrou no primeiro jogo, a equipe chegou a ter uma desvantagem de 3 gols, mas no final da partida em cobrança de falta o Raphael Veiga marcou um gol para acender as esperanças alviverdes.

Mesmo após essa partida a equipe não se deu como vencida, até nas entrevistas coletivas depois do jogo no Morumbi, eles usaram o discurso de confiar em todos ali que estavam envolvidos para conseguir a virada em casa.

A torcida do Palmeiras abraçou a ideia, tanto que os ingressos para a acabaram em poucas horas, vendo isso a diretoria do Palmeiras disponibilizou ingressos atrás do palco para sócios torcedores assistirem no telão gratuitamente. 

E o apoio continuou, horas antes do jogo começar a torcida foi até o CT do Palmeiras e veio junto com o ônibus da equipe até o estádio. E a festa não ficou só lá fora, dentro do Allianz a torcida deu um verdadeiro show, com direito até uma bandeira enorme de Abel Ferreira.

Quando o árbitro deu início a partida, parecia que estávamos vendo outros times, o São Paulo que amassou o Palmeiras no primeiro jogo estava irreconhecível, e uma coisa que chamou bastante atenção foi os jogadores começarem a fazer cera aos 45 segundos do primeiro tempo. 

Como era de se esperar o Palmeiras foi pra cima, e logo aos 9 minutos um lance chamou a atenção, após um rebote na entrada da área o Danilo chutou a bola em direção ao gol e a bola acabou tocando na mão do Éder, exatamente igual ao lance do Marcos Rocha no primeiro jogo, o árbitro foi pro VAR, mas mesmo assim o pênalti não foi marcado, nota-se que o critério utilizado no primeiro jogo não foi seguido.

A equipe alviverde continuou em cima e aos 22 minutos, em uma jogada ensaiada no escanteio, Danilo abriu o placar para o Palmeiras, que logo empataria o placar agregado com Zé Rafael aos 28 minutos, em um chute na entrada da área.

Foto: Cesar Greco

Esse lance também acabou gerando uma polêmica, porque os São Paulinos reclamaram de uma falta do Danilo em cima do Calleri no início da jogada, o Klaus até chegou a ver o lance no VAR, mas acabou mantendo sua decisão por achar que nenhum dos dois atletas tinham chance de pegar a bola. 

Com isso, os times foram para o vestiário como se estivesse 0x0, e o Palmeiras não diminuiu o ritmo. Aos 2 minutos do segundo tempo, Dudu fez uma jogada linda que cruzou rasteiro para o meia Raphael Veiga deixar o Palmeiras em vantagem. 

E para finalizar e decretar de vez a festa no Allianz Parque, Raphael Veiga marcou mais um aos 27 minutos do segundo tempo, após uma bobeada na defesa do Igor Gomes na saída de bola.

Com esse verdadeiro chocolate a equipe do Palmeiras se sagrou campeão Paulista de 2022, e ao final da partida os jogadores agradeceram a toda torcida pelo apoio e pela festa que fizeram.

Foi a primeira vez que a equipe do Palmeiras conseguiu reverter uma desvantagem de 2 gols em uma final de campeonato, e assim como a final do Paulista de 93 essa final com certeza também vai entrar para a história do clube.

O Palmeiras terminou o campeonato invicto no Allianz Parque e com apenas uma derrota, com isso  a equipe alviverde mostra que é um dos grandes candidatos a repetir a dose dos últimos anos e continuar empilhando taças.

E como todos os torcedores do Palmeiras falam, o Abel tem um plano…

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo