NOTÍCIAS

Morre escritor Olavo de Carvalho, nos EUA, aos 74 anos

Escritor morreu na noite desta ultima segunda-feira, 24, a causa da morte ainda não foi divulgada

O escritor Olavo de Carvalho, morreu na noite da ultima segunda-feira, 24, em Richmond, Estados Unidos. A informação foi divulgada nas redes sociais do filósofo. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Olavo tinha 74 anos, e estava internado em um hospital, localizado em Virgínia, EUA. No ano passado, Olavo Luiz Pimentel de Carvalho chegou a ser internado no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (InCor) da FMUSP, em São Paulo, após sofrer um mal súbito durante voo aéreo.

No ultimo dia 16, ele havia divulgado em um  canal que mantinha no aplicativo de mensagens, Telegram, que estava infectado com a Covid-19.

A filha  de Olavo, lamentou a morte do pai em suas redes sociais e comentou o seguinte: “”Deus perdoe ele de todas as maldades que cometeu”. Os dois não se falavam desde 2017.

O Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, lamentou a morte de Olavo, em seu Instagram comentou:

Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história do nosso país, o Filósofo e Professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho.

– Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre.

– Que Deus o receba na sua infinita bondade e misericórdia, bem como conforte sua família.

 

 

 

Mostrar mais

Daniel Darlan

Estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho, criador do site de notícias "Expresso News" e apaixonado por esporte, política e Televisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo