+90 EXPRESSOESPORTES

O Palmeiras é o time brasileiro com mais tradição na Libertadores?!

Palmeiras vai estrear na Libertadores hoje (06), contra o Deportivo Táchira, na Venezuela

O Palmeiras vai estrear hoje (06), na Conmebol Libertadores da América na cidade de San Cristóbal, no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, contra o Deportivo Táchira, e a transmissão vai ser feita pela ESPN, às 21h00 (horário de Brasília).

Além de ser o atual Bicampeão, o Palmeiras demonstra muita tradição na competição, sendo dono de algumas estáticas entre os times brasileiros. Com o título da temporada de 2021 o Palmeiras se igualou ao Santos, o São Paulo e o Grêmio, como os clubes brasileiros com mais títulos da Libertadores.

Veja abaixo mais algumas estatísticas dominadas pelo Palmeiras entre os clubes brasileiros:
• Mais finais (6)
Mais jogos (210)
• Mais vitórias (117)
Mais gols (392)
Mais participações (22)

Além dessas citadas acima, a equipe alviverde foi o primeiro brasileiro a ganhar em 6 países diferentes na competição, feito alcançado em 2018.

A equipe ainda detém o recorde histórico de mais jogos sem perder fora de casa, que pode ser aumentado hoje, eles tem ao todo 15 jogos sem perder, são 10 vitórias e 5 empates. Além desse histórico fora de casa, a equipe vem há 8 jogos sem perder, a última derrota foi para o Defensa y Justicia, na fase de grupos da Libertadores de 2021.

O Palmeiras vai em busca do tetracampeonato, e o tricampeonato consecutivo, o que seria inédito entre os brasileiros, que apenas o Estudiantes de La Plata (1968 a 1970) e o Independiente (1972 a 1975), o único a conseguir um tetracampeonato consecutivo.

Será que o Abel tem um plano para o Tetracampeonato?

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo