ColunasDANIEL DARLANESPORTES
Tendência

“O último respiro”

Começar um texto nem sempre é uma tarefa fácil, ainda mais quando já sabemos o final. Um astro merengue, um defensor destemido e artilheiro. Sem sombra de dúvidas, Sergio Ramos, foi um dos maiores jogadores da história do Real Madrid, e hoje os merengues amanheceram mais tristes com a despedia de um ídolo.

Guardem bem esse dia, 17 de junho de 2021, o dia em que Sergio Ramos se despediu do Real Madrid. Queria agradecer a cada bola desarmada, carrinhos, chutes e vibrações. Nesses seus 16 anos de Real você foi um merengue de corpo e alma.

Eu poderia citar inúmeros momentos que eu o vi em campo, mas um, em especial, me emociona e arrepia a cada vez que lembro e acho que todos que estão lendo já devem estar pensando qual seria ele… Sim, 24 de maio de 2014, um dia que ficou marcado não só na história do futebol, mas como também em minha vida de torcedor merengue. Aquela final de Champions League, mas não era qualquer final não, era simplesmente a “la Décima.”

O jogo estava 1X0 para a equipe do Atlético Madrid, até que, aos 92 minutos de jogo, já nos acréscimos, surge um escanteio. Eu desesperado em casa, sem acreditar que estávamos perdendo uma final de Champions contra um dos nossos maiores rivais da Espanha, mas enquanto o mundo inteiro apenas olhava e torcia para que o Cristiano Ronaldo (CR7) virasse aquela partida, você subiu lá no alto após a cobrança de escanteio e empatou o jogo, e, como André Henning gritou em sua emocionante narração, “No último respiro”. Depois desse último respiro, ninguém, absolutamente ninguém, tiraria aquela taça de nós!

E hoje, mais ou menos 7 anos após aquela cabeçada história, cá estamos e agora em seu último respiro com a camisa do Real Madrid.

Mostrar mais

Daniel Darlan

Estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho, criador do site de notícias "Expresso News" e apaixonado por esporte, política e Televisão.

8 Comentários

  1. Thanx for the effort, keep up the good work Great work, I am going to start a small Blog Engine course work using your site I hope you enjoy blogging with the popular BlogEngine.net.Thethoughts you express are really awesome. Hope you will right some more posts.

  2. I haven¦t checked in here for some time since I thought it was getting boring, but the last several posts are good quality so I guess I will add you back to my daily bloglist. You deserve it my friend 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo